Início > Notícias > Lendo
Coluna motivação - 10 qualidades que os empreendedores compartilham com super-heróis

Publicada em 19/07/2018

Jason Nazar, cofundador e CEO da Docstoc.com, site americano que fornece ferramentas para a criação e o crescimento de empresas, adaptou a missão e os valores do seu negócio para um formato de aventura épica. O resultado mostra, de maneira divertida, valores que todos os empreendedores podem ler quando precisam de uma força extra.

1 - OS SUPER-HERÓIS NUNCA DESISTEM - Como o Batman, você precisa insistir até o último suspiro. Os desafios são superados quando você se compromete de corpo e alma à persistência sem fim.

2 - OS SUPER-HERÓIS SEMPREM CUMPREM A TAREFA - Se você não salva a garota da casa que está pegando fogo, não tem justificativa. Não existem motivos, somente resultados. Ou você salva todo mundo ou não. As zonas cinzentas são para Kafka, não para heróis de quadrinhos.

3 - OS SUPER-HERÓIS SÃO OS MELHORES NAQUILO QUE FAZEM - O Flash é o mais rápido, e todos sabem disso. Se você é empreendedor, então você tem que ser o melhor do mundo, e todos na sua equipe precisam saber disso.

4 - OS SUPER-HERÓIS TÊM OBJETIVOS MUITO CLAROS - O Capitão Marvel pode ser meio atrapalhado, mas sabe qual é seu propósito. As empresas morrem quando não têm missões claras.

5 - OS SUPER-HERÓIS NÃO SÃO PERFEITOS - Eles têm falhas, assim como todos os membros do seu time. O objetivo não é a perfeição, e sim a busca pela perfeição.

6 - OS SUPER-HERÓIS NÃO BUSCAM A GLÓRIA, MAS A ALCANÇAM DE QUALQUER MANEIRA - Não faça nada porque quer atenção. Se você fizer certo, conseguirá atenção de qualquer forma.

7 - OS SUPER-HERÓIS AJUDAM UNS AOS OUTROS - Eles ajudam a resolver os problemas das pessoas. As empresas devem ser obcecadas com a maneira como vão ajudar clientes a solucionar problemas.

8 - OS SUPER-HERÓIS PODEM FAZER AS COISAS SOZINHOS, MAS SÃO MAIS PODEROSOS EM GRUPO - Montar o seu próprio time de super-heróis – com respeito mútuo, lealdade e camaradagem – é vital.

9 - OS SUPER-HERÓIS OBTÊM FORÇA DO SEU CARÁTER - Não importa o quão “super” você ache que é, a sua força vem do seu caráter, não do seu talento. Seja sempre corajoso, respeitoso e honrado

10 - OS SUPER-HERÓIS PODEM REALIZAR FAÇANHAS ENORMES - O esforço para começar uma barraca de limonada ou para mudar o mundo é o mesmo. A sua meta não é desenvolver um produto ou conseguir audiência; é alcançar a maior façanha do mundo. Faça o melhor  produto, salve o mundo.

“Se você não tem uma visão de futuro, está condenado a viver eternamente a repetição de seu passado”

(A.R. Bernard)

 

Magno Andrade – Advogado, Economista e Consultor Empresarial

E-mail: magnoandrade15@hotmail.com

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280