Início > Notícias > Lendo
Interventor do Sesc e Senac RJ anuncia melhorias nas unidades de Barra Mansa

Publicada em 23/04/2018

O interventor do Sesc e o Senac RJ, Luiz Gastão Bittencourt, anunciou que as unidades do Sesc e Senac de Barra Mansa receberão melhorias em breve. O anúncio foi feito durante almoço com representantes de órgãos públicos, líderes empresariais e sociedade civil para apresentar perspectivas e oportunidades de desenvolvimento da região do Médio Paraíba.

 O evento aconteceu no Espaço M, no bairro Ano Bom, e foi realizado em parceria com o Sicomércio de Barra Mansa. Estiveram presentes o presidente interino da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior; o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto; o prefeito da cidade, Rodrigo Drable; o presidente da Câmara dos Vereadores, Marcelo Borges; o deputado Alexandre Serfiotis, entre outras autoridades, além de empresários.

“Hoje nosso grande objetivo é fortalecer o Sesc e o Senac para que possam voltar a fazer parte do dia a dia da coletividade do estado do Rio de Janeiro”, explicou Luiz Gastão Bittencout.

O interventor do Sesc e Senac RJ adiantou que já estão previstas melhorias de infraestrutura na unidade do Sesc Barra Mansa. “Devemos até julho concluir as reformas no casarão e no teatro, além de uma reformulação da área de alimentação. E se não tivermos feito as coberturas da quadra e do anfiteatro, um pedido antigo do Alberto (presidente do Sicomércio de Barra Mansa), iremos iniciar essas obras e concluiremos ainda este ano”, anunciou Gastão.

Além disso, o interventor informou que serão reformuladas todas as atividades das unidades do Sesc e do Senac. “A unidade do Senac de Barra Mansa é muito tímida, já estamos buscando uma área para construir uma nova unidade que possa ter cursos vocacionados para as principais demandas dessa região, em áreas como hotelaria, gastronomia, entre outras relacionadas ao setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. “Vamos reformular os programas na certeza que essas ações irão contribuir para educação, cultura, esporte e lazer dessa região”, concluiu Gastão.

“Gostaria muito de agradecer a presença do Gastão em Barra Mansa, que convocou esse almoço para anunciar essas melhorias para nossa cidade”, ressaltou Alberto dos Santos Pinto, que entregou ao interventor do Sesc e Senac RJ uma placa de agradecimento do Sicomércio de Barra Mansa.

Gastão visitou unidasdes do Sesc e Senac de Barra Mansa

 

Antes do almoço, o interventor, visitou as unidades do Sesc e Senac, além do espaço onde funcionou o Restaurante Cidadão. A proposta do Sicomércio de Barra Mansa, junto com a prefeitura, é construir um Restaurante Escola no local, em parceria com o Senac RJ.

 

O setor

 

O setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo reúne mais de 349 mil empresas, que respondem por 38,4% do Valor Adicionado do Estado e representam 62,2% dos estabelecimentos fluminenses. Desse total, cerca de 80% corresponde a microempresas. É o setor que mais emprega, gerando cerca de 2 milhões de empregos formais, que equivalem a 42,6% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado. Integram esta rede de estabelecimentos o comércio de varejo (37%), comércio de atacado (7%), serviços (44%) e turismo (12%), distribuídos em regiões com características muito distintas.

Barra Mansa constitui a região do Médio Paraíba, ao lado de outros 11 municípios: Barra do Piraí, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda. Juntos, abrangem uma dimensão territorial de 6.187,3 km², que corresponde a 14,1% do território do Estado do Rio de Janeiro. Barra Mansa possui a segunda maior população do Médio Paraíba, com 180 mil habitantes, e responde pelo 3º maior PIB, estimado em mais de R$ 5 bilhões. O município gera 37.382 empregos, sendo que o setor de Comércio, Serviços e Turismo é o maior empregador, com 37,4% dos postos de trabalho.

 

Atuação regional

 

O Senac RJ atua permanentemente na região oferendo cursos de qualificação profissional nas unidades Barra Mansa, Barra do Piraí e Resende. O Sesc também está presente em Barra Mansa, onde há serviços esportivos, área de lazer com piscina e atividades culturais.

No Senac Barra Mansa, por exemplo, iniciam ainda no mês de abril, novas turmas para cursos de Maquiador e Informática básica. Em maio, estão previstas outras oportunidades em áreas como Saúde, Moda, Beleza, TI, Administração.

E, o Programa de Esportes Sesc lança uma novidade na unidade Sesc Barra Mansa: a partir do dia 17 serão oferecidas aulas de Tênis. As turmas serão contempladas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que atende prioritariamente aos associados, seus dependentes e estudantes da rede pública de educação básica oferecendo acesso à cultura, educação social, turismo, esporte e saúde.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design