Início > Notícias > Lendo
Gless completa 25 anos de muito estilo em BM

Publicada em 23/04/2018

A Gless está comemorando 25 anos de sua história em Barra Mansa. A ideia de criar a loja surgiu em 1992, quando os proprietários Aline Collistet Aragão e Júlio Cesar Monteiro Pinto, que sempre amaram moda, quiseram trazer esse tipo de informação para a cidade. “Nunca tivemos dúvidas e sim a certeza que seria um grande sucesso”, contam os sócios.

A primeira Gless foi no Shop House. No início a loja vendia a moda casual feminina e um pouco de festa também. “Posso me lembrar dos detalhes dos nossos primeiros vestidos de festa vendidos. Devido ao crescimento e espaço que tínhamos, seguimos com o causal feminino e resolvemos abrir a segunda Gless com o masculino, também no Shop House, em 1996”, lembra Aline Aragão.

Segundo os sócios, nesta época receberam várias propostas para irem para shoppings de outras cidades, mas preferiram abrir um espaço maior, num ponto melhor em Barra Mansa mesmo. E, em 2003, inauguraram a nova loja, na Avenida Domingos Mariano, número 13, no Centro. “Sempre acreditamos no comércio da nossa cidade. Quando abrimos a nova loja, num projeto ousado tanto em estilo como de arquitetura, fomos eleitos a loja mais bonita do nosso estado”, frisou Júlio, que recebeu do Sicomércio o Prêmio Certificado de Empresário Destaque 2014, em reconhecimento pelo trabalho criativo e dinâmico que tem desenvolvido no segmento da moda, construindo uma história de vitória e dando maior visibilidade ao município de Barra Mansa.

Hoje, a loja trabalha com o feminino, o masculino e a moda festa. “Somos referência além daqui, no Brasil todo. Temos mais duas lojas, uma em Resende, inaugurada em 2006 e outra em Volta Redonda, inaugurada em 2014. Estamos comemorando 25 anos de Gless, de estilo, de muito trabalho e amor ao que fazemos”, comemoram os sócios.

De acordo com eles, as três lojas têm uma ótima estrutura: “Tanto no espaço para receber nossos clientes como para os funcionários trabalharem, programas que nos permitem um controle maior, um acesso muito bom ao estoque e informações sobre vários quesitos para se ter uma ótima administração, incluindo o nosso setor financeiro. Pra isto, fazemos sempre consultorias e worshops”. A loja de Barra Mansa conta com sete  funcionários, na de Volta Redonda são seis e na de Resende quatro, além do departamento só de marketing que, segundo Aline, é fundamental nos dias atuais.

Para os empresários, o segredo em permanecer por tantos anos no comércio é sempre se reinventar e estar disposto a aprender. “Selecionar a informação e jogar fora o que já não é ou não será mais usado. É uma questão de ter “visão”. De saber um pouco do futuro. O mercado muda, a economia também, além da moda é claro! Temos que ter o “feeling” da moda, de saber enxergar as tendências, de ter conhecimento sobre a nossa clientela, o que ela gosta e o que ela gostaria de ver na nossa loja! Quais são os sonhos dessas clientes? Conhecer seu estilo, seus sonhos, acho que é isso! Além de inovar sempre, desenvolvermos um trabalho de sermos desejo! Desejo de comprar na Gless”, ressaltou Aline.

Sobre o diferencial da Gless, eles destacaram que, além das lojas estarem sempre atualizadas, recebendo coleções novas, com uma programação visual muito boa, a empresa tem seu marketing digital, que atrai pessoas do Brasil inteiro: “Também patrocinamos e fazermos parcerias com pessoas ligadas a moda, como as digitais influencers, temos nosso estilo de vida, o jeito que escolhemos para viver. Respiramos moda, nossas vidas foram voltadas para isso e temos certeza que isso faz toda a diferença”.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design