Início > Notícias > Lendo
Lançada vigésima edição da Flumisul

Publicada em 28/06/2018

A 20ª Feira de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul) foi lançada oficialmente pelo prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, no dia 15 de junho, em solenidade realizada no Instituto Cultural Municipal, no Centro. A Flumisul acontece entre os dias 02 e 05 de agosto, das 16 às 22 horas, no Parque da Cidade.

A expectativa é de que a Feira de Negócios crie um impacto econômico na região na ordem de R$ 31 milhões, alavancando o índice da economia em torno de 89,57%. Aproximadamente 780 empregos temporários serão gerados, sendo 53% diretos e 47% indiretos. O prefeito de Barra Mansa destacou que, além de influenciar na economia da cidade e da região, a Flumisul tem custo zero para os cofres do município. “É uma feira economicamente sustentável e ela será um grande sucesso, pois toda a equipe está trabalhando com esta determinação”, disse Rodrigo Drable, ressaltando que durante os quatro dias da feira são esperadas cerca de 50 mil pessoas.

Agnaldo Raymundo enfatizou durante o evento que um dos grandes desafios da Flumisul é apresentar novidades a cada edição do evento. “Cumprindo esta missão, vamos mostrar uma feira de negócios em movimento, através da Arena do Conhecimento, a ser realizada em parceria com o Senac, o Shopping Outlet Multimix, com produtos de moda, beleza e acessórios em geral, o Rio+3, projeto do Governo do Estado que mostra o Rio de Janeiro, evidenciando as belezas naturais e os destinos turísticos do nosso estado e da própria capital, situada a aproximadamente três horas de Barra Mansa, a gastronomia, a Sessão de Negócios do Sebrae, entre outras iniciativas”, detalhou o secretário.

Raymundo destacou que a Flumisul é um evento de todo o governo municipal para os cidadãos barramansenses e do Sul Fluminense. “Assim, reuniremos as secretarias de Saúde, de Assistência Social e Direitos Humanos, e de Juventude, Esporte e Lazer, no Espaço Saúde e Bem Estar; a secretaria de Meio Ambiente no Espaço do Agronegócio e do Desenvolvimento Sustentável; a secretaria de Habitação mostrará os novos loteamentos imobiliários do município, bem como detalhes do Programa Minha Casa Minha Vida; a Fundação Cultura de Barra Mansa evidenciará os 20 anos de realização da Flumisul, enquanto o Saae, Susesp e a secretaria de Ordem Pública estarão auxiliando na manutenção do suporte e infraestrutura do evento”, enumerou.

FLUMISUL 2018 – A 20ª Feira de Negócios tem a projeção de reunir 150 estandes num espaço de seis mil metros quadrados, divididos entre expositores de segmentos multissetoriais da indústria, do comércio e de serviços, como a FMC (antiga Dupont do Brasil), Saint Gobain e DP Meireles.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design