Início > Notícias > Lendo
Natal é aberto oficialmente em Barra Mansa

Publicada em 27/12/2017

O Natal foi aberto oficialmente em Barra Mansa, no dia 6 de dezembro, com a inauguração da Casa do Papai Noel, que recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Rodrigo Drable. Assim como nos últimos dois anos, o Sicomércio, CDL e ACIAP se uniram para decorar a Praça da Liberdade, no Centro, onde tradicionalmente é montada a Casa do Bom Velhinho.

 

A abertura contou com a presença do vice-presidente do Sicomércio, Luis Antônio Nogueira Feris; do presidente da CDL, Xisto Neto; do vice-presidente da ACIAP, Flávio Brandão; do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable e do deputado estadual Gotardo Netto. “Gostaria de agradecer as entidades e a prefeitura que, junto com o Sicomércio, realizaram novamente a decoração da Praça da Liberdade. E também não poderia deixar de agradecer a Fecomércio RJ, que há dois anos doou a Casa do Papai Noel para abrilhantar ainda mais o Natal da nossa cidade”, frisou Luis Antônio.

 

O presidente da CDL também fez questão de agradecer o empenho de todos para que a decoração fosse feita. “Através dessa iniciativa conseguimos mostrar a proximidade do poder público com as entidades. Parabéns a Susesp, que foi incansável, e a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Sabemos que estamos passando por um momento difícil, mas ter esse momento de união nos traz uma felicidade grande”, ressaltou Xisto.

 

“A ACIAP, junto com as outras entidades, está trabalhando para que este seja um Natal de muitas vendas no comércio da nossa cidade, que tem vocação de comércio de rua”, destacou Flávio.

 

O prefeito Rodrigo Drable lembrou que o Natal é um momento de esperança. “Nessa data é celebrado o nascimento de Jesus, onde as pessoas renovam as esperanças de que o próximo ano será melhor. Que 2018 seja melhor que 2017. Que possamos praticar a tolerância e

amor ao próximo”, afirmou, agradecendo ao apoio das entidades e ao presidente do Sistema Fecomércio RJ: “Orlando tem sido parceiro de Barra Mansa e investido na nossa cidade, que ganhou esse ano a primeira edição da Mostra Moda, que será realizada novamente em 2018”.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, destacou a importância da Casa do Papai Noel para a economia. “É muito importante, pois um local como esse chama a atenção dos moradores de vários bairros do município e consequentemente para o comércio instalado no Centro da cidade. Com isso, a Casa do Papai Noel garante o movimento durante o período de festas de fim de ano, quando o faturamento dessas lojas costuma aumentar”, disse. Já o deputado estadual Gotardo Netto comentou que tem percorrido algumas cidades do estado e poucas têm tido decoração este ano. “Barra Mansa mostrou que, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu fazer a diferença, graças a força e união das entidades com o poder público”, comentou.

 

Horário estendido

 

Desde o início do mês de dezembro o comércio de Barra Mansa está funcionando em horário estendido para facilitar a vida dos consumidores que não tem tempo pra fazer as compras durante o dia e, consequentemente, aquecer as vendas. Entre os dias 18 e 22, o horário sugerido é das 8h30 às 22h. No sábado, dia 23, é das 8h30 às 20h, e, no dia 24, véspera do Natal, das 8h30 às 18h. No dia 25, as lojas não abrem.

 

Os supermercados também estão funcionando em horário especial este mês. Entre os dias 18 a 23, o horário sugerido é das 8h às 22h. Na véspera do Natal, dia 24, o funcionamento será das 8h às 20h. Lembrando que, no dia 25, os supermercados não abrem. Entre os dias 26 e 30, a sugestão de funcionamento é das 8h às 21h e, no domingo (31), das 8 às 18h.

 

De acordo com o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto, os lojistas de Barra Mansa estão comemorando o aumento no movimento na semana que antecede o Natal. “As vendas já estão aquecidas e esperamos que nestes últimos dias que se aproximam do Natal o movimento aumente ainda mais, já que é costume do brasileiro deixar sempre algo para a última hora”, disse.

 

Alberto informou que a expectativa do Sicomércio é de um aumento de até 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “Este aumento é esperado nas lojas de todos os segmentos, já que o Natal movimenta todo setor. Lojas de vestuário, calçados, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, cosméticos, joias, brinquedos, livros, magazines e chocolates faturam neste período”, completou, lembrando que o Natal é o melhor período de vendas para o comércio.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design