Início > Notícias > Lendo
Alimentação saudável aquece comércio de Barra Mansa

Publicada em 23/04/2018

A busca por uma alimentação saudável tem contribuído para o crescimento do comércio de produtos naturais e orgânicos. E o reflexo disso já é sentido nas lojas de Barra Mansa. “Antes nosso público era somente para dietas de doenças já existentes, como diabéticos, hipertensos e cardíacos. Mas de uns cinco anos para cá, as pessoas ficaram mais ligadas a prevenção, querendo ter uma vida mais saudável. Tínhamos uma clientela mais idosa e hoje nossa clientela é bem jovem e atlética. Acredito que esse público aumente cada vez mais, pois a saúde é uma tendência”, frisou a proprietária da loja Mundo Verde, Adriana Prado São Thiago.

Pós Graduada em Nutrição em Fitoterapia, Adriana destacou que a dieta sem glúten veio pra ficar. “Devido ao consumo de produtos industrializados por muitos anos, muitas pessoas adquiriram várias intolerâncias e alergias. Então, além do público das dietas, temos também o público das intolerâncias e alergias. Hoje os produtos mais procurados são os FITs e suplementos”, informou.

Proprietário da loja Sr. Alecrim, que comercializa produtos a granel, Renan Rosa de Miranda também tem sentido um aumento na procura pelos artigos que comercializa. “De uns cinco anos pra cá a população em geral tem se preocupado muito com a alimentação e percebido o quanto uma alimentação saudável faz diferença na saúde como um todo. Acreditamos que, com o aumento do tempo de vida e com as novas patologias existentes,  o mercado tende a crescer muito”, frisou.

Os produtos mais vendidos em sua loja são as oleaginosas em geral (castanhas, amêndoas, nozes), farinhas sem glúten (amêndoa, coco, berinjela, banana, maracujá) e chás: “Vendemos também  diversos temperos,  frutas desidratadas  e produtos veganos. Além disso, temos pães sem glúten e sem lactose,  manteiga ghee, pastilhas feitas com biomassa de banana, molhos para substituir shoyo, dentre outros”.

Segundo Renan, seu público é formado por celíacos  (pessoas que têm intolerância ao glúten), pessoas que querem emagrecer e são encaminhados por nutricionistas, pessoas que gostam de cozinhar e idosos que conservam o hábito de tomar chá para auxiliar na cura de diversas enfermidades. “São pessoas de 20 a 60 anos”, concluiu.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design