Início > Notícias > Lendo
Entidades realizam campanha para abertura das lojas no dia 20/11

Publicada em 23/11/2017

Desde quando foi instituído o feriado do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o Sicomércio, em parceria com a CDL e ACIAP, vem realizando um movimento de abertura das lojas na data. Além dos inúmeros feriados no ano, somente no mês de novembro, se as entidades não realizassem o movimento, as lojas ficariam fechadas durante três dias: já que o mês conta também com os feriados de Finados (dia 02) e da Independência (dia 15).

“Além dos prejuízos causados com os feriados durante o ano, novembro é um mês que o movimento do comércio começa a aumentar, por anteceder o melhor período de vendas para o setor, que é o Natal. No final de novembro, temos o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, que ajuda a aquecer as vendas. Por conta disso, não podemos permitir que as lojas fiquem fechadas”, destacou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto.

A abertura do comércio em Barra Mansa está prevista na Convenção Coletiva firmada com o Sindicato dos Comerciários, que assegura o funcionamento no Dia da Consciência Negra, assim como nos feriados de Dia de São Jorge, Corpus Christi e Tiradentes.

Muitas lojas do Centro abriram suas portas. Na parte da manhã, o movimento foi maior, mas, devido a chuva, muitas fecharam antes do final do dia. “Sempre optamos em abrir a loja no dia 20. Acho que todos comerciantes deveriam aderir a esse movimento, para fazermos uma pressão para o governo acabar com esse feriado. Já temos dois feriados em outubro, nos dia 03 e 12, aí novembro mais dois, também na primeira quinzena. Isso prejudica muito o comércio”, ressaltou a comerciante Viviane Santagueda Florêncio Lemos, proprietária da Viana Leal. Para a comerciante, o movimento no dia 20 foi satisfatório. “O movimento compensou, principalmente na parte da manhã”, frisou.

O gerente da Lojas Brasil, Thiago Augusto Santos, informou que o movimento na loja também foi satisfatório. “Vendemos muitos enfeites natalinos e árvores, além de outros artigos de decoração para o Natal”, comentou.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design