Início > Notícias > Lendo
Domingo de Compras: consumidores aprovam abertura do comércio

Publicada em 27/12/2017

Faltando uma semana do Natal, a secretária Fernanda Costa aproveitou o domingo de folga para correr atrás dos últimos itens que faltavam na lista. Peças de decoração, alguns acessórios para compor a mesa da ceia e, claro, os presentes! Do amigo oculto, dos sobrinhos e até do chefe. “Consegui terminar tudo hoje. Ainda bem. Vou passar essa semana mais tranquila, cuidando da casa e de mim para o dia da festa. Ufa!”, celebrou Fernanda, aliviada. E ela não foi a única.

 

No domingo, dia 17, consumidores de Barra Mansa e cidades vizinhas foram às avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite, no Centro, para prestigiar o evento “Domingo de Compras”. Realizada pela prefeitura em parceria com o Sicomécio, CDL e ACIAP, o evento teve como objetivo proporcionar mais uma oportunidade para os consumidores fazerem suas compras para as festas de fim de ano.

 

Para o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto, o Domingo de Compras serviu para dar início a essa semana, que será a de maior movimento

para o comércio. “O pagamento da segunda parcela do décimo terceiro ajudará a aquecer as vendas. O maior movimento é esperado para sábado, dia 23, e domingo, dia 24, véspera do Natal”, lembra Alberto.

 

“Fizemos uma experiência com menos atividades, deixando mais espaço para o público circular e poder adiantar parte das compras de Natal. Como sempre, a população esteve presente, apesar do sol forte”, pontuou o presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto. A presidente da ACIAP-BM, Denyse Singulani, elogiou o empenho dos lojistas em abrir seus estabelecimentos e aderirem ao projeto. “A ideia é acelerar a economia da cidade, agregando boas oportunidades de vendas para os comerciantes e de compras, entretenimento e lazer para os visitantes”, disse.

 

Quem passou pelo Centro neste domingo ainda pode aproveitar para conhecer a Casa do Papai Noel, uma atração que também foi possível graças à união das entidades. O espaço funciona na Praça da Liberdade, onde os visitantes são recepcionados pelo ‘bom velhinho’ e suas ajudantes.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design