Início > Notícias > Lendo
Contribuição sindical deve ser paga no dia 31/01

Publicada em 24/01/2018

Janeiro é o mês do pagamento da contribuição sindical, recolhida no dia 31 pelos sindicatos patronais. A contribuição sindical possui natureza tributária e é recolhida pelos empregadores no mês de janeiro e pelos trabalhadores no mês de abril de cada ano.  O valor da contribuição sindical da empresa é calculado sobre o seu capital social, observada a tabela anual divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio).

 

A contribuição sindical é partilhada entre o Ministério do Trabalho, a CNC, a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e os sindicatos patronais, a quem é destinada a maior parte, ou seja, 60% do valor. O objetivo da cobrança é o custeio das atividades sindicais.

 

“O sindicato negocia coletivamente com os trabalhadores em busca de melhores condições para todos, empregadores e empregados, e também oferece às empresas associadas serviços jurídicos e de medicina do trabalho, além de lutar contra o aumento dos tributos”, informou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto.

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design