Início > Notícias > Lendo
Entidades preparam decoração de Natal da Praça da Liberdade

Publicada em 23/11/2017

Desde 2015, o Sicomércio, CDL e ACIAP se uniram para projetar um Natal cada vez mais decorado e completo em Barra Mansa.  Por conta da falta de recursos da prefeitura, há três anos as entidades assumiram a decoração da Praça da Liberdade e a manutenção da Casa do Papai Noel, que foi doada pelo Sistema Fecomércio RJ. Nos anos anteriores, outros pontos da cidade também foram decorados, como a Praça da Matriz, que este ano está fechada para obras e não poderá ser decorada.

Na Praça da Liberdade é montada a Casa do Papai Noel, considerada a “peça” de toda a magia que encanta essa data e que é a mais desejada e procurada pelas crianças e pela população. “Não poderíamos deixar que nossa cidade ficasse sem nenhuma decoração natalina. Por isso, decidimos mais uma vez unir nossas forças para que Barra Mansa entre no clima do Natal. Através de ações como essa, deixamos nossa cidade mais bonita e pronta pra receber os consumidores nesta data, que é a melhor para nosso setor”, frisou o presidente do Sicomércio, Alberto dos Santos Pinto.

“Sabemos da dificuldade de todos, tanto das empresas quanto do Poder Público, que não têm dinheiro pra nada. Barra Mansa está numa situação muito complicada, financeiramente falando. Qualquer coisa que se faça em nível de cidade, tipo enfeitar uma praça, gera gastos significativos. São valores muito expressivos. Mas as entidades se uniram mais uma vez porque Barra Mansa não pode passar em branco, tem que ter uma decoração”, ressaltou o presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto.

A presidente da ACIAP BM, Denyse Singulani, destacou que essa é a melhor época do ano para o comércio e a cidade precisa estar preparada, ornamentada, com  alguma atração, para que  o consumidor vá para o Centro e, consequentemente, fomente as vendas. “A intenção é fazer com que a rua fique atrativa, traga mais público, com confiança e desejo de compras. E também ter a Casa do Papai Noel para as mães levarem seus filhos para se divertirem e sonhar o Natal. Além disso, com a decoração na cidade, a iluminação fica melhor, trazendo mais segurança”, comentou.

Horário estendido

A partir do início de dezembro o comércio já funcionará em horário estendido (confira os horários na matéria da página 7), o que também ajudará a aquecer as vendas no setor. “O Natal é o melhor período de vendas para o comércio e esperamos que este ano não seja diferente. Além de manter as lojas abertas até mais tarde, para facilitar as compras de quem não pode fazê-las durante o dia e da decoração da Praça da Liberdade, contamos ainda com a Campanha Natal de Prêmios da CDL BM”, comentou Alberto. 

Leia também

Sicomércio Barra Mansa
(24) 3323 2790

Sind. Com. Varejista de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro
Rua José Maria da Cruz, 55 - SL 204
Centro - Barra Mansa - RJ - CEP27330-280

Desenvolvido por Rian Design